Enquanto a temporada de 2024 ainda não começou, as especulações sobre quem substituirá Lewis Hamilton na Mercedes em 2025 já estão em alta após sua mudança para a Ferrari. Um nome que está sendo fortemente considerado é o de Sebastian Vettel, segundo sugestão do ex-chefe de equipe Eddie Jordan.
"No curto prazo, eu olharia para Sebastian Vettel. Porque sabemos que esses carros não são tão difíceis de pilotar como eram na sua época e na minha", disse Jordan durante uma conversa com David Coulthard no podcast 'Fórmula para o Sucesso'.
Jordan explicou que os carros atuais não são tão desafiadores de pilotar como eram antes, o que poderia beneficiar pilotos mais experientes como Vettel. "Na minha época, como piloto, você precisava de um pescoço como um barril de vinho, simplesmente ridículo. Esses carros não são tão difíceis e você tem uma vida útil mais longa como piloto. É por isso que você tem um Fernando Alonso que dura mais e é por isso que você tem muitos drivers mais antigos", acrescentou.
Vettel, que é tetracampeão mundial, deixou a Fórmula 1 no final de 2022, mas Jordan vê um possível retorno. "Acho que Vettel deveria estar em cena. O que aconteceu com Michael Schumacher depois que ele deixou a Ferrari? Ele voltou para a Mercedes. Então, essa é uma possibilidade", comentou Jordan.
Além de Vettel, Jordan também considera Esteban Ocon e Alexander Albon como possíveis candidatos, especialmente este último para substituir Sergio Perez nos próximos anos.
Para Jordan, ter um piloto alemão na Mercedes faz sentido, o que torna a escolha de Vettel ainda mais lógica. "Se fosse eu, e olhando para a forma como a Fórmula 1 está progredindo, eu olharia para Vettel. é uma boa escolha e é lógico que a Mercedes tenha um piloto alemão no carro", concluiu Jordan.