A nova VCARB foi apresentada em Las Vegas, marcando o início da gestão de Mekies como chefe de equipe, sucedendo Franz Tost em um momento de grandes mudanças para a antiga equipe AlphaTauri.
Além de fortalecer os laços com a Red Bull, aproveitando ao máximo os componentes transferíveis permitidos pelos regulamentos, a nova equipe também planeja se mudar para uma nova fábrica em Milton Keynes, substituindo suas instalações em Bicester.
Atualmente, a sede principal da VCARB está em Faenza, com um centro adicional em Bicester, onde são realizados testes aerodinâmicos. No entanto, ter operações divididas em dois locais tem sido historicamente visto como uma desvantagem na Fórmula 1, com apenas Alpine e Haas seguindo uma abordagem semelhante com suas operações em Enstone/Viry e Carolina do Norte/Maranello, respectivamente.
No entanto, Mekies está confiante de que a equipe pode criar um ambiente vencedor em duas localidades.
"Historicamente, na Fórmula 1, ter duas sedes sempre foi considerado uma fraqueza", disse Mekies em entrevista durante o lançamento da VCARB.
"Queremos transformar o que era visto como uma fraqueza em uma força. Estamos contentes em ter duas sedes, uma em Bicester, e estamos construindo uma nova em Milton Keynes para realocar nossa equipe. Esperamos que isso seja concluído até o final do ano.
"Além da sede histórica em Faenza, somos uma empresa tecnológica. Hoje, somos competitivos nesse aspecto e os tempos mudaram.
"Acreditamos que é possível trabalhar em ambos os lados do Canal e transformar isso em uma vantagem.
"Pretendemos atrair os melhores talentos do mercado de trabalho do Reino Unido e da Europa, criando uma empresa que não esteja vinculada a um local específico, onde a comunicação seja eficiente e o ambiente seja enriquecido com tecnologia para superar as fraquezas históricas."