Após deixar a Haas F1, Mick Schumacher não conseguiu um lugar permanente na Fórmula 1. Assumindo o papel de piloto de testes e reserva na Mercedes, o alemão esperava por uma oportunidade. Apesar do apoio declarado do chefe da equipe, Toto Wolff, essa oportunidade ainda não se materializou em 2024.
Decidindo explorar outras oportunidades, Schumacher agora está se voltando para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), onde competirá nas 24 Horas de Le Mans pela Alpine. Enquanto isso, ele permanece ligado à equipe de F1 da Mercedes, mantendo a esperança de um dia ocupar um assento regular de piloto.
Schumacher expressou sua prontidão para assumir o desafio de substituir Hamilton em uma entrevista à RTL. "É uma posição que vem com muita pressão, mas sinto que estou preparado para isso. No entanto, a decisão não está em minhas mãos. A oportunidade está lá. Ainda não sei o quão grande é", afirmou o piloto.
O alemão admitiu estar extremamente surpreso com a saída de Hamilton. "Não esperava isso. Cada um deve tomar a decisão certa para si", acrescentou Schumacher.