GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
DANIEL RICCIARDO
08 de fevereiro de 2024 às 14:22

Por que Ricciardo pode não ser o substituto ideal de Perez, afinal

O que vai rolar com a vaga de Sergio Pérez na Red Bull em 2024? É uma pergunta que tá na mente de todo mundo antes da nova temporada. Daniel Ricciardo é sempre citado como um possível substituto, mas será que a Red Bull tá fazendo a escolha certa considerando o australiano?
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Por que Ricciardo pode não ser o substituto ideal de Perez, afinal

Há muita expectativa sobre a posição de Sergio Pérez na Red Bull, já que ele entra em uma temporada crucial após o domínio de seu companheiro de equipe Max Verstappen a caminho de seu terceiro título.

Sabe-se que Perez já tinha uma extensão de contrato no bolso, tendo assinado uma extensão de dois anos em 2022. Além de 2024, ele é efetivamente um agente livre, com seu desempenho na pista sendo um fator-chave em seu futuro na equipe.

Alex Albon, Daniel Ricciardo e Liam Lawson foram apontados como potenciais substitutos, com Ricciardo na pole position para substituir Perez. Por quê? Porque ele está pilotando na equipe irmã Visa Cash App RB e pode ocupar a vaga da Red Bull a qualquer momento.

A Red Bull também está interessada em mostrar que tem prioridade sobre o australiano, depois que Helmut Marko disse recentemente que Ricciardo não está disponível para substituir Lewis Hamilton na Mercedes porque ele tem um contrato de longo prazo.

Mas é vantajoso para a Red Bull considerar Ricciardo? 

Desde que deixou a equipe que o ajudou na F1, sua carreira tem sido de acertos. Vejamos a situação.

Juntando-se à família Ricciardo faz parte da família Red Bull há muito tempo, subindo nas categorias de base antes de receber uma chance para ingressar na HRT em 2011.

É a jogada clássica para qualquer talento em potencial que não queira chamar a atenção; Junte-se a uma equipe de marcadores de baixo desempenho e impressione terminando acima do esperado. Ele se juntou à Toro Rosso em 2012, antes de fazer a grande mudança para a Red Bull em 2014, depois que Mark Webber se aposentou.

Conhecido por suas ultrapassagens ousadas, Ricciardo venceu sete corridas na Red Bull. Mas quaisquer chances de título foram desperdiçadas quando o híbrido V6 da Renault não conseguiu igualar a Mercedes superior. Houve também outro fator importante: a ascensão de Verstappen.

O holandês se tornou seu companheiro de equipe em 2016 e foi instantaneamente uma dor de cabeça para o australiano. A Red Bull estava investindo a longo prazo no holandês tendo acelerado sua ascensão à F1, e as tensões só cresceram entre a dupla à medida que ambos competiam pelo posto de melhor piloto dentro da equipe.

Ricciardo cedeu no final de 2018 e saiu para se juntar à Renault, justamente quando a Red Bull optou por mudar para a Honda.

Ricciardo passaria duas temporadas com a equipe de fábrica francesa, administrando o pódio ocasional, mas em grande parte entre as equipes do pelotão intermediário, já que a Renault não conseguia chegar nem perto dos três grandes. A McLaren parecia uma alternativa lucrativa para Ricciardo em 2021, mas acabaria se revelando outra dupla difícil.

O retorno à forma vitoriosa no GP da Itália daquele ano levou Ricciardo a exclamar: "Para quem pensou que eu saí, eu nunca saí. Apenas se afastou por um tempo" pelo rádio da equipe, mas isso provou ser a exceção para o tempo de Ricciardo na McLaren.

Sem conseguir mexer com o carro, ele cortou um número quebrado no final de 2022, quando a equipe concordou em se separar e ele se afastou para um ano de folga planejado.

Mas depois de substituir Nyck de Vries na AlphaTauri em meados de 2023, Ricciardo imediatamente se viu cortejando a Red Bull mais uma vez.

O verdadeiro garoto do retorno Uma fratura na mão em Zandvoort jogou uma chave de fenda, forçando Ricciardo a assistir a cinco corridas de for a devido a uma longa recuperação.

Tons de seu antigo eu vieram à tona no México, quando ele se classificou em quarto e terminou em sétimo. Foi conveniente que Ricciardo tenha conseguido melhorar no AT04 fortemente atualizado, mas será que é o suficiente para mostrar que ele é digno de um assento de topo novamente?

O australiano ainda é potencialmente um piloto que pode lutar por vitórias, mas muitas vezes faltou consistência.

É justamente isso que a Red Bull busca para apoiar Verstappen: consistência. Pierre Gasly e Albon não conseguiram ser consistentemente o segundo piloto perfeito, com Perez apenas alcançando a histórica dobradinha no Campeonato de Pilotos deste ano.

Dito isso, há uma série de outras razões pelas quais ele pode ser adequado para voltar ao seu antigo estábulo. Ele conhece bem Verstappen e entende sua maneira de trabalhar melhor do que um outsider. Ele também tem o apoio de Marko e do chefe de equipe Christian Horner.

Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Red Bull
Visa Cash App RB
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
RED BULL
O Caso Horner: Reviravolta na Red Bull
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 13:10
RED BULL
F1: Christian Horner será mantido como chefe da Red Bull após investigação por suposto comportamento impróprio
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 13:00
RED BULL
Red Bull: Decisão sobre Horner revelada em declaração oficial
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 12:59
CHRISTIAN HORNER
Confirmado: Christian Horner continuara como líder da equipe
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 12:56
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
6 candidatos a SUBSTITUIR Lewis Hamilton na Mercedes após mudança para a Ferrari
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
Pos.
Piloto
Pontos
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1