Com essa mudança, surgiram especulações sobre a possibilidade de o engenheiro de longa data de Hamilton, Peter Bonnington, também seguir para a Ferrari. Toto Wolff, chefe da equipe, indicou que essa questão será discutida nos próximos meses.
É comum que pilotos levem consigo engenheiros e outros membros-chave da equipe ao trocarem de equipe. No entanto, o contrato de dois anos assinado por Hamilton no ano passado inclui uma cláusula conhecida como "não caça furtiva", que impede que ele solicite a ida de membros da equipe, incluindo Bonnington, para a Ferrari.
Bonnington tem sido o engenheiro de Hamilton desde que o piloto se juntou à Mercedes em 2013, desempenhando um papel crucial em suas conquistas, inclusive nos seis títulos mundiais. Sua voz é uma das mais reconhecíveis entre os engenheiros de corrida, sendo famoso por expressões como "It's Hammertime" e "Get in there, Lewis!". A única vitória de Hamilton na Mercedes na qual Bonnington não esteve presente foi no GP do México de 2019, e ele também não esteve no GP da Áustria de 2022, onde Hamilton terminou em terceiro.