Gasly é um dos diversos pilotos cujos contratos chegarão ao fim no final de 2024, com o mercado de pilotos de 2025 prometendo trazer mais mudanças após um período estável entre 2023 e 2024, onde nenhuma equipe alterou sua formação.
O ex-vencedor de Grand Prix ingressou na Alpine no início de 2023, vindo da AlphaTauri, e conquistou um pódio em um ano que não atendeu às expectativas da equipe, que terminou em sexto no campeonato de construtores.
A Alpine adotou uma abordagem ousada com seu novo carro, o A524, com o diretor técnico Matt Harman explicando que quase tudo, exceto o volante, foi redesenhado. Gasly está ansioso para estar regularmente na briga com seus antigos rivais do kart que ocupam lugares nas primeiras posições do grid.
Gasly falou sobre o mercado de pilotos: "Existem conversas em andamento, então vamos ver para onde isso nos levará. Mas meu foco agora é começar o ano fazendo um bom trabalho com a equipe e explorar o potencial do carro. Nas próximas semanas, vamos descobrir mais".
"Como piloto, quero competir no topo da Fórmula 1, é para isso que trabalho todos os dias. Quero lutar por vitórias, é para isso que estou aqui. Tenho competido com Max, Charles, Lando, George e todos esses caras desde sempre, é onde quero estar. Espero que possamos alcançar esse potencial com a Alpine e chegar lá."
Ele também comentou sobre a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, vendo isso como um movimento "agora ou nunca".
"A notícia sobre Hamilton é ótima para o esporte. Ele é o piloto mais bem-sucedido e está deixando a Mercedes após uma colaboração histórica. Foi um movimento decisivo, Lewis está no fim da carreira e agarrou essa oportunidade. A Ferrari também fez sua jogada. Será interessante ver como isso se desenrola".