A Mercedes está recebendo conselhos para analisar Max Verstappen em sua equipe para 2025, após a saída de Hamilton.
As vagas na Ferrari para 2025 já estão preenchidas com Charles Leclerc e Lewis Hamilton, enquanto na McLaren Lando Norris e Oscar Piastri já têm lugares garantidos. Verstappen tem seu lugar na Red Bull até 2028 e a Mercedes tem George Russell até 2025, mas Hamilton mostrou que os contratos na F1 podem ser flexíveis.
O segundo assento na Mercedes é um assunto quente na F1 e Christian Danner, ex-piloto, diz que todos os nomes devem ser considerados. "Deve ser uma questão de habilidade, sem obstáculos legais ou financeiros. A idade não importa, nem os contratos. Todo piloto no nível das Flechas de Prata deve ser considerado. Por isso, a Mercedes deve pensar em Max Verstappen!", argumenta Danner.
Helmut Marko, da Red Bull, afirmou que Toto Wolff, chefe da Mercedes, não precisa falar com Verstappen, citando eventos passados.
"Toto vai tentar, mas não terá sucesso. Max tem boa memória e não esqueceu as acusações da Mercedes. O acidente em Silverstone em 2021 e o final da temporada em Abu Dhabi são exemplos disso."
Wolff respondeu dizendo que o objetivo é sempre ter a melhor dupla de pilotos e respeitar os contratos existentes, deixando a porta aberta para Verstappen, que tem contrato com a Red Bull até 2028.
"Nosso objetivo será sempre ter a melhor dupla de pilotos imaginável em nossos carros. Não nos esquivaremos de várias discussões para conseguir isso. Vimos agora como as coisas podem mudar rapidamente. Mas, dito isso, respeitaremos os contratos existentes," disse Wolff, o chefe da equipe Mercedes.