Com Lando Norris garantido pela McLaren, o nome de Alex Albon vem ganhando destaque como possível substituto de Sergio Perez na Red Bull para a próxima temporada. Apesar da Red Bull ter afirmado que Perez tem chances de continuar, desde que tenha um bom desempenho.
Daniel Ricciardo também está na jogada, ansioso por uma segunda chance na equipe austríaca. Contudo, sua relação com Christian Horner é favorável, enquanto o futuro deste último na Red Bull é incerto. Helmut Marko, por outro lado, demonstra interesse nas habilidades de Albon.
Enquanto isso, a Mercedes procura um sucessor para Lewis Hamilton, e o nome de Albon é frequentemente mencionado, juntamente com Carlos Sainz. A Williams mantém uma boa relação com a Mercedes, o que pode ser um ponto a favor para Albon.
Anteriormente, acredita-se que Albon estaria livre para mudar de equipe após 2024, mas agora está confirmado que seu contrato com a Williams vai até 2025. Vowles esclareceu: “Alex tem contrato com a Williams até o final de 2025. Não é algo sobre o qual tenho sido muito público, porque [normalmente] não sinto necessidade. Então, qualquer relatório que você está vendo, e há um em particular - esse indivíduo está especulando.”
Apesar disso, Albon não descarta uma possível transferência para sua antiga equipe ou para a Mercedes. Ele expressou suas ambições com a Williams, mas também deixou em aberto a possibilidade de mudança: "Idealmente, quero ter sucesso com a Williams. Farei o meu melhor. Também está claro para mim que equipes interessantes querem os mesmos pilotos em 2025 como em 2026. É assim, mas vamos ver como vai se desenvolver."
Não há um "não" definitivo para Mercedes ou Red Bull, assim como não há um "sim" absoluto para a Williams. As equipes estão atentas às palavras de Albon, independentemente do contrato atual.