A equipe terminou em nono lugar no Campeonato de Construtores no ano passado e busca melhorar sua performance, após uma temporada abaixo do esperado, onde as atualizações no carro não trouxeram os avanços desejados.
O diretor técnico James Key explicou que a equipe adotou uma nova abordagem com o C44, incorporando características de design similares às da Red Bull e da McLaren.
Com um carro que promete mais margem para melhorias no desempenho, Alunni Bravi espera que a equipe esteja mais competitiva em relação às equipes que não conseguiu desafiar no ano anterior.
"Esperamos uma competição forte, possivelmente mais equilibrada. Obviamente, nosso alvo não é a Red Bull. Queremos ser competitivos com Williams, Racing Bulls, Haas, são nossos rivais diretos", disse Alunni Bravi à imprensa.
"Não estamos satisfeitos em ficar em P9, precisamos fazer um trabalho melhor e subir nossa posição no Campeonato de Construtores."
A equipe Sauber passou por uma nova reformulação antes da temporada de 2024, após seis anos competindo sob a marca Alfa Romeo.
Com novos patrocinadores do título, 'Stake', e um novo visual, a equipe abre um novo capítulo antes de ser totalmente assumida pela Audi para uma entrada completa na fábrica em 2026.
Enquanto isso, o foco está em melhorar as chances no grid. No entanto, Alunni Bravi admitiu que alcançar a Red Bull seria uma tarefa difícil: "Vimos que, quando há estabilidade nos regulamentos, há uma convergência no desempenho.
"Também no último ano, na segunda metade, em termos de tempos de volta, todas as equipes estiveram muito próximas. A Red Bull fez um trabalho incrível, eles têm talvez um dos maiores pilotos de todos os tempos. Acho difícil para uma equipe perder toda a sua vantagem em uma temporada."