O Circuito Internacional de Xangai não recebe um Grande Prêmio desde 2019, devido à pandemia de COVID-19. A corrida deste ano será a primeira em muito tempo, depois de várias canceladas devido às restrições de viagem do governo chinês. O retorno está previsto para abril, com uma corrida Sprint também programada, uma das seis previstas para a temporada.
Zhou, que terá a chance de correr diante de seus fãs em casa pela primeira vez, relembra com carinho o início de sua paixão pelo automobilismo em 2004, quando assistiu ao primeiro GP na China.
"Acho que vai ser emocionante quando chegarmos a esse fim de semana, começando com a primeira sessão na sexta-feira", disse Zhou em entrevista.
"É um lugar cheio de memórias para mim. Lembro-me vividamente do primeiro evento que participei, em 2004, quando tivemos o primeiro GP na China. Naquela época, era tudo tão diferente, até os ingressos eram distribuídos pelas empresas de automóveis. Estava na arquibancada perto da curva 1, observando e sonhando em ser um piloto um dia."
"Agora, ver que minha primeira temporada na Fórmula 1 coincide com o retorno do GP da China é emocionante. Estou ansioso para correr em casa e sentir toda a energia dos fãs. Será um evento muito especial."