O ex-aliado de Hamilton na Mercedes, Vowles, tem certeza de que a mudança chocante permitirá que Hamilton se desafie.
Hamilton surpreendeu o mundo da Fórmula 1 na última quinta-feira, confirmando que 2024 será sua última temporada com a Mercedes, encerrando uma passagem de 12 anos pela equipe.
Um contrato de vários anos na Ferrari foi tentador demais para recusar para Hamilton, que substituirá Carlos Sainz.
Vowles conhece bem Hamilton desde seu tempo na Mercedes, como diretor de estratégia de automobilismo. A dupla trabalhou junta desde 2013.
Como resultado, Vowles entende Hamilton e sente que pilotar pela Ferrari foi algo que sempre interessou a Hamilton.
"O momento foi uma surpresa para mim", admitiu Vowles quando solicitado a comentar a mudança de Hamilton para a Ferrari.
"Acho que a maioria dos campeões mundiais já esteve lá ou tem o desejo de estar lá porque é uma força da natureza. Ainda é a equipe mais bem-sucedida da Fórmula 1 – a Williams é a segunda equipe mais bem-sucedida.
"Isso lhe dá uma oportunidade de realmente se questionar", disse Vowles. "É a coisa mais difícil que você faz para todos vocês também, para todos os humanos do mundo, passar de onde você está confortável para onde você não está.
"[Isso] te desafia e te leva ao limite, e isso é Lewis por toda parte. Então, o fato de ele estar fazendo isso, eu realmente acho que é bom para o esporte. Vai ser bom para Lewis, porque ele vai aprender com isso e vai se desafiar."