O piloto da Williams, Alex Albon, delineou um possível cronograma para quando acredita que a equipe estará pronta para competir por pódios na Fórmula 1.
Nos últimos anos, a equipe não alcançou o sucesso de outrora, caindo para o fundo do grid durante o ciclo de regulamentos anteriores.
A última vitória da Williams foi em 2012, com Pastor Maldonado no GP da Espanha, enquanto sua última aparição no pódio ocorreu em 2021, no GP da Bélgica, que durou apenas três voltas sob Safety Car.
Desde a reintrodução dos carros de efeito solo em 2022, a Williams teve um desempenho melhor com Albon no cockpit, terminando em sétimo lugar no ano passado. Com o novo chefe de equipe James Vowles no comando, a equipe almeja objetivos mais ambiciosos de alcançar pódios e vitórias novamente.
Albon: Construindo um bom relacionamento com o chefe de equipe
Com a notícia da partida de Hamilton para a Ferrari, surgiram especulações sobre o futuro de Albon na Williams.
Albon permanece focado em seus objetivos, mas reconhece que levará tempo antes de poder competir nas primeiras posições do grid.
"É um processo contínuo. James [Vowles] está bastante envolvido e sempre me mantém informado sobre o progresso da equipe, áreas que precisamos melhorar e como posso contribuir", disse Albon à imprensa.
"Ele é muito aberto, o que é uma grande vantagem. Construir um bom relacionamento com o chefe de equipe leva tempo.
"Eu diria que em 2026/2027 é quando espero que possamos lutar consistentemente por pódios, mas isso está bastante longe.
"Tenho que ficar satisfeito com a jornada que estamos percorrendo e o progresso que estamos fazendo. Meus objetivos para a equipe estão claros. Vou continuar pressionando por eles enquanto estiver aqui."