Depois que a Mercedes anunciou a saída de Hamilton, Sainz finalmente se pronunciou. Seu comentário foi breve, sem muitos detalhes. Mais tarde naquele dia, a Ferrari confirmou a chegada de Hamilton para 2025.
Falando à Sky Italy, enquanto revelava seu próprio kart, o CS55 Racing Kart, o piloto de 29 anos abordou a notícia em detalhes pela primeira vez. Ele está tranquilo em relação a isso. “Estou bem, estou tranquilo, estamos trabalhando para o futuro, mas acima de tudo para o que vem pela frente, um ano muito importante, meu último com a equipe, e quero dar o meu melhor. Estou treinando para me preparar ao máximo e dar o meu tudo.”
Transferência não foi surpresa para Sainz
Sainz revela que não foi pego de surpresa pela transferência. "De dentro, eu sabia e via as coisas antes de vocês, eu estava preparado", disse. Ele está confiante de que coisas boas virão em seu futuro. “Mas só quero focar nesta temporada, dar o meu melhor pela Ferrari. Sou um piloto que fica mais forte a cada ano, não retrocedo, só avanço na minha carreira. Este ano farei 30 anos, mas me sinto mais jovem e motivado do que nunca. Sei do meu valor como piloto e sei que haverá coisas boas no futuro, mas agora quero me concentrar em dar o meu melhor com a Ferrari.”
Sainz permanece motivado
É uma situação estranha saber que terá que deixar a equipe no próximo ano, mas Sainz continua motivado. "Saber que será meu último ano com uma equipe não é o mais comum para começar uma nova temporada, mas assim que eu colocar meu capacete no Bahrein e entrar na pista, só vou pensar em ir o mais rápido possível e, se houver uma chance de ser campeão mundial, vou tentar aproveitá-la. Seria o fechamento de um ciclo que começou no kart há tantos anos."