Na última segunda-feira, surgiram alegações contra Horner, chefe da equipe Red Bull, feitas por um membro da equipe.
A natureza específica das acusações ainda não foi esclarecida, e Horner negou todas elas.
Embora Vowles tenha declarado que não está ciente dos detalhes das alegações, ele destacou a importância de a F1 aprender com a situação, independentemente do desfecho.
"Essas alegações são apenas isso, alegações", disse Vowles à Bloomberg. “Infelizmente, não tenho conhecimento do que está por trás delas e do significado desses eventos.”
"Tudo o que posso afirmar é que, se algo semelhante ocorresse conosco, estaríamos completamente comprometidos em corrigir a situação e assegurar que tenhamos uma cultura que inclua a todos."
“Acredito que isso significa que todos nós precisamos nos autoavaliar e garantir que estejamos abordando as questões internas de forma a nos orgulharmos de nossas ações, não apenas hoje, mas nos próximos 10 anos.”
Promovendo a diversidade
Vowles também expressou seu apoio à promoção da diversidade no esporte, visando ser mais inclusivo de diferentes culturas no futuro.
"Há 20 anos, o esporte era predominantemente masculino, sem questionamentos", observou.
"Se me perguntassem como era uma equipe naquela época, provavelmente seria composta por homens brancos, em sua maioria com mais de 40 anos... algo assim."
"No entanto, isso está mudando, e é uma mudança positiva."
"Na Williams, estou empenhado em sensibilizar todos para a importância da diversidade, pois as melhores ideias não surgem de um grupo homogêneo, mas sim da diversidade."