No ano de 2023, surgiram rumores de uma intensa batalha de poder entre Marko e Horner, com Horner supostamente buscando assumir o controle na Red Bull Racing, em detrimento de Marko. Embora todas as partes tenham negado os rumores na época e o contrato de Marko tenha sido prorrogado até 2026 pela Red Bull GmbH, empresa-mãe, a situação parecia ter se estabilizado.
No entanto, na última segunda-feira, surgiram notícias da F1-Insider.com e do De Telegraaf indicando que Horner estava sob investigação interna. A empresa-mãe da Red Bull emitiu uma extensa declaração sobre o assunto quando esses veículos de comunicação buscaram comentários. Segundo o The Telegraph, isso pode ser um sinal do que está por vir.
De acordo com fontes, a rapidez com que a Red Bull respondeu é interpretada por Horner como um indicativo de que a equipe prefere perdê-lo a enfrentar os problemas atuais. As alegações envolvem comportamento inadequado em relação a pelo menos um funcionário, sustentadas por evidências consideráveis, de acordo com o Bild e outros.