Valtteri Bottas participou da revelação do novo carro da Audi F1 C44 na segunda-feira à noite. Além disso, ele confirmou que competirá pela equipe em 2024, que em breve será renomeada como equipe de fábrica da Audi. Enquanto ele espera eventualmente fazer parte desse projeto, surge a questão: ele consideraria um retorno à Mercedes?
Com o assento de Lewis Hamilton disponível em 2025, Bottas esteve recentemente em Brackley, a sede da Mercedes, como mostram suas postagens nas redes sociais. Será que há uma conexão?
"Não é segredo que estive em Brackley um dia antes do anúncio da Ferrari. No entanto, não visitei a fábrica da Mercedes por razões relacionadas a outros assuntos. Por exemplo, ainda não tive a oportunidade de conversar com Toto Wolff por telefone", disse Bottas em entrevista.
"Mas eu consideraria um retorno à Mercedes? Minha prioridade é claramente o projeto Audi. Esse é o meu objetivo principal. No entanto, se isso não der certo, não há equipe para a qual eu não consideraria correr. Vamos colocar dessa forma: sei onde estão minhas prioridades."
Bottas descreve a mudança de Hamilton para a Ferrari como "interessante". "É um grande desafio, e Lewis estará motivado para levar a Ferrari ao topo. Isso certamente desencadeará algumas mudanças de equipe, o que é bom não apenas para a Fórmula 1, mas também para os pilotos", concluiu.