GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
WILLIAMS
05 de fevereiro de 2024 às 13:59

Por que a discussão sobre os lugares na Mercedes na F1 pode ser um alívio para Sargeant

Com a mudança de foco para Alex Albon na possível ligação à Mercedes, o piloto Logan Sargeant enfrenta uma temporada de 2024 sob olhares atentos. Entretanto, será que os novos rumores aliviam um pouco da pressão sobre o jovem piloto de 23 anos?
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Por que a discussão sobre os lugares na Mercedes na F1 pode ser um alívio para Sargeant

Com o anúncio de Lewis Hamilton sobre sua mudança para a Ferrari em 2025, a temporada de rumores na Fórmula 1 começou mais cedo do que o habitual.

Um dos pilotos vinculados ao lugar do heptacampeão mundial é Alex Albon, desviando a atenção de seu companheiro de equipe novato, Logan Sargeant.

A temporada passada marcou a estreia de Sargeant, e não foi uma experiência tranquila - vários erros na pista levantaram dúvidas sobre sua permanência na F1 desde o início.

Ele foi consistentemente mais lento que Albon, que levou a equipe baseada em Grove ao sétimo lugar no Campeonato de Construtores. Sargeant fez apenas uma aparição no Q3 durante seu ano de estreia, no GP dos Estados Unidos.

O piloto americano também conseguiu apenas um ponto, terminando em 10º no GP dos Estados Unidos. Em comparação com os 27 pontos de Albon, é fácil entender por que Sargeant foi criticado.

Sua vaga foi a última a ser confirmada para este ano, e o chefe da equipe Williams, James Vowles, destacou que Sargeant teria a temporada completa para se provar.

Ele fez o suficiente para manter sua unidade e receber uma extensão. O piloto reserva da Mercedes, Mick Schumacher, e o piloto reserva da Red Bull, Liam Lawson, são especulados para disputar a vaga.

Após o anúncio da Williams de que manteria seu ex-piloto de academia, não demorou para os críticos enfatizarem que ele precisava de uma melhoria significativa em 2024 para permanecer na F1 além da próxima campanha.

Sem dúvida, Sargeant reconhece que não pode cometer tantos erros como cometeu na temporada passada, dado o dano que isso causará à sua confiança, ao mesmo tempo em que coloca um fardo financeiro na equipe.

No entanto, a ex-equipe campeã mundial está ajudando-o a progredir na direção certa.

"Eu acho que as pessoas pensam e esperam menos de um piloto americano", disse Sargeant. "Mas, no final das contas, não importa, porque desde que as pessoas que importam saibam o que está acontecendo e saibam do que você é capaz, isso é tudo o que importa."

A Williams está ajudando Sargeant a avançar na direção certa, e agora, com o foco em Albon, talvez Sargeant possa se destacar enquanto estiver fora dos holofotes.

Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Mercedes
Red Bull
Williams
Albon
Hamilton
Sargeant
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
MERCEDES
F1: Por que a Mercedes está mais lenta do que o esperado com o W15?
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 09:46
EQUIPES
Resultados do último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 15:22
LANDO NORRIS
Lando Norris: "Estou muito feliz" por ficar na McLaren
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:04
MAX VERSTAPPEN
F1: Verstappen não está preocupado com tempo feito pela Ferrari
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:00
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
6 candidatos a SUBSTITUIR Lewis Hamilton na Mercedes após mudança para a Ferrari
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
Pos.
Piloto
Pontos
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1