GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
WILLIAMS
05 de fevereiro de 2024 às 12:04

F1: Williams apresenta o FW46, novo carro para a temporada 2024

Conheça o novo carro da Williams para a temporada 2024 da Fórmula 1: o FW46
Autor: F. Almeida
Autor:
F. Almeida
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
F1: Williams apresenta o FW46, novo carro para a temporada 2024

Williams Revela Visual do FW46 em Nova York

A Williams Racing revelou, na tarde italiana, a pintura que adornará o FW46 na temporada de Fórmula 1 de 2024. O local escolhido para a divulgação foi a Puma Store em Nova York, acrescentando um toque de prestígio ao evento. O monolugar apresenta um visual inspirado no ano anterior, mas com ajustes para incorporar novos parceiros, incluindo a Komatsu e a continuidade da parceria com a Gulf.

O tradicional azul da equipe de Grove permanece como base, com nuances que variam entre tons claros e escuros, acompanhados pela presença marcante de áreas sem pintura, estratégia utilizada para reduzir peso e, possivelmente, ocultar inovações técnicas e aerodinâmicas.

O preto domina as laterais do carro, nas paredes do focinho, asas e parte inferior, enquanto o azul destaca-se nas superfícies superiores, variando do claro ao escuro, especialmente no capô. Destaque para a inserção do novo patrocinador Komatsu no nariz e anteparas verticais da asa traseira, além da presença proeminente da Gulf.

A estratégia criativa da Duracell chama atenção, simulando o formato de uma bateria com linhas finas que separam o azul do carbono negro, assemelhando-se a um zíper que revela o "vestido" do carro.

“Para aproveitar o impulso da temporada passada, com Alex e Logan temos uma formação de pilotos capaz de lutar consistentemente por pontos e liderar nosso desenvolvimento para o futuro.

"Desde que ingressei na Williams Racing, há um ano, vi esta equipe se unir para superar uma série de desafios e conquistar o sétimo lugar no Campeonato de Construtores, o que significou muito para todos os envolvidos. Também demonstramos no mundo que estamos construindo as bases para seguir em frente."

James Vowles, diretor da Williams Racing, comentou após a revelação: "É um marco significativo revelar a pintura de 2024 em um local icônico como a cidade de Nova York. O FW46 tem sido o foco da atenção da equipe por muitos meses, e há um grande compromisso de todos na Grove para entregar nosso desafiante deste ano."

Os pilotos Alex Albon e Logan Sargeant expressaram suas expectativas para a temporada, com Albon destacando a adaptação à nova filosofia do carro e Sargeant enfatizando o crescimento como piloto e a contribuição para o sucesso da equipe.
Alex Albon: "Depois de um ano muito positivo, esperamos poder continuar o nosso progresso em 2024, trabalhando arduamente para dar bons passos em termos de desempenho. Pedimos muito à equipa e à fábrica para conseguir este carro onde precisa estar, e também mudamos um pouco a filosofia do carro, então estou interessado em ver se podemos melhorar algumas das características que ele tem historicamente. Isso exigirá uma adaptação do estilo de direção, mas eu Estou convencido de que será uma mudança para melhor."

“Sei quais são meus objetivos para este ano. Procurarei aproveitar o progresso que fiz desde que entrei para a família Williams Racing. Pretendo contribuir mais para o sucesso da equipe. Todos na Grove trabalharam incansavelmente para entregar o FW46 durante as férias de inverno. Não posso agradecê-los o suficiente por seu trabalho árduo e apoio. Espero que possamos alcançar ótimos resultados juntos em 2024."

Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Williams
Albon
Sargeant
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
RED BULL
O Caso Horner: Reviravolta na Red Bull
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 13:10
RED BULL
F1: Christian Horner será mantido como chefe da Red Bull após investigação por suposto comportamento impróprio
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 13:00
RED BULL
Red Bull: Decisão sobre Horner revelada em declaração oficial
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 12:59
CHRISTIAN HORNER
Confirmado: Christian Horner continuara como líder da equipe
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 12:56
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
6 candidatos a SUBSTITUIR Lewis Hamilton na Mercedes após mudança para a Ferrari
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
Pos.
Piloto
Pontos
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1