Com a notícia de que seu ex-companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, está prestes a ingressar na Ferrari em 2025, Bottas compartilhou de forma divertida uma imagem editada de si mesmo, sentado à mesa com um telefone à sua frente.
Além disso, Bottas deu indícios em suas redes sociais sobre uma recente visita a Brackley, onde está localizada a sede da Mercedes.
Atualmente aos 34 anos, Bottas corre pela Stake F1 Team, mas pode ficar sem equipe para pilotar em 2025, conforme sugerido por Uusitupa em um artigo para o jornal Ilta Sanomat.
Essa especulação surge em meio a uma antecipada mudança no mercado de pilotos, com Carlos Sainz, que deixará a Ferrari em 2025, supostamente ligado a uma mudança para a Audi. A Audi, montadora de propriedade da VW, está programada para adquirir a Sauber em 2026.
"À medida que o mercado se movimenta, as chances de Bottas continuar com a Sauber estão se tornando cada vez menores", escreveu o correspondente da F1.
"Em teoria, uma vaga poderia estar disponível na Sauber-Audi. No entanto, se a Sauber seguir o modelo de várias outras equipes de nível inferior, Bottas pode acabar sendo deixado de lado", explicou Uusitupa.
“A Sauber enfrenta a questão de ter Bottas como piloto contratado e Zhou Guanyu trazendo investimentos chineses. Assim, se Sainz se tornar o piloto principal, a questão é que tipo de piloto será o outro?"
Portanto, Bottas pode precisar procurar uma nova equipe para 2025, embora Uusitupa tenha observado que "isso é possível, mas pode ser difícil".
“De qualquer forma, Bottas tem uma grande temporada pela frente.”