GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
FERRARI
05 de fevereiro de 2024 às 10:41

F1: Carlos Sainz tem 4 EQUIPES interessadas para 2025 após deixar Ferrari

O jornalista especializado em F1, Lawrence Barretto, avalia que Carlos Sainz terá diversas opções na F1 para a temporada de 2025 após a decisão da Ferrari de optar por Lewis Hamilton.
Autor: F. Almeida
Autor:
F. Almeida
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
F1: Carlos Sainz tem 4 EQUIPES interessadas para 2025 após deixar Ferrari

Enquanto o anúncio da entrada de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025 gerou grande empolgação, dado o histórico do heptacampeão mundial com a Mercedes, quem parece sair em desvantagem nas movimentações de pilotos é Carlos Sainz.

O espanhol, o único não piloto da Red Bull a vencer uma corrida em 2023, expressou seu desejo de permanecer na Scuderia, porém perdeu a vaga quando a Ferrari contratou o carismático piloto britânico para se juntar a Charles Leclerc.

Carlos Sainz Terá 'Muitas Opções' para 2025 Participando do podcast F1 Nation para discutir a significativa mudança de Hamilton, o jornalista Lawrence Barretto afirmou que, considerando o desempenho consistente de Sainz, o atual piloto da Ferrari terá diversas opções no mercado de pilotos para a próxima temporada.

“Na verdade, acho que ele não está em uma situação tão ruim no momento, acho que ele provavelmente olhou para o fato de ter perdido seu lugar para o melhor piloto de uma geração como provavelmente algum tipo de… é provavelmente a melhor coisa que poderia ter acontecido.” para ele”, disse Barretto.

“Porque isso apenas mostra que, se isso fosse acontecer, pelo menos seria Lewis e não um Albon ou outra pessoa com quem ele teria se sentido muito decepcionado.

“Ele tem muitas opções.”

Barretto acredita que tanto a Mercedes quanto a Red Bull ainda têm assentos não confirmados para 2025, mas sugere que na Mercedes, Sainz tem mais chances em uma possível troca direta com Hamilton.

“Acho que ele conhece Toto Wolff muito bem”, disse Barretto.

“Eu sei que, na Mercedes, eles querem consistência e querem alguém que não vá balançar o barco. Eles querem alguém que se dê bem com George Russell e Carlos Sainz se encaixa nesse perfil.”

Caso a Mercedes não concretize a negociação com Sainz, Barretto afirma que o espanhol tem opções sólidas em várias outras equipes, todas com vagas não confirmadas para o próximo ano.

“Eu sei, de fato, que ele poderia ter uma opção na Aston Martin”, disse Barretto. “Ele pode ter uma opção na Sauber, mas ela se tornará a Audi em 2026, e ele pode ter uma opção na Williams.

“Eu sei que nem todos gritam Ferrari para você, mas são todas equipes em ascensão potencial em ritmos diferentes nos próximos anos. Então, na verdade, acho que ele está em uma posição muito boa.

“Quando ele aceitar o fato de que seu tempo na Ferrari acabou, não acho que ele ficará muito pessimista. Ele tem potencial, se for para a Mercedes, de um carro que poderá lutar por vitórias em corridas quase imediatamente.

“Se ele for para a Aston Martin, ele tem uma equipe que já está brigando pelos pódios e está no caminho certo. “Se ele se encontrar com seu antigo chefe, Andreas Seidl, na Sauber, ele terá um empresário que ele sabe que pode mudar as coisas.

“E, se ele for para a Williams, veja o que James Vowles fez ao longo de um ano e o dinheiro que eles estão investindo naquela equipe. Poderia ser muito pior para ele.”

Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Ferrari
Leclerc
Sainz
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
MERCEDES
F1: Por que a Mercedes está mais lenta do que o esperado com o W15?
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 09:46
EQUIPES
Resultados do último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 15:22
LANDO NORRIS
Lando Norris: "Estou muito feliz" por ficar na McLaren
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:04
MAX VERSTAPPEN
F1: Verstappen não está preocupado com tempo feito pela Ferrari
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:00
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
6 candidatos a SUBSTITUIR Lewis Hamilton na Mercedes após mudança para a Ferrari
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
Pos.
Piloto
Pontos
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1