Enquanto o anúncio da entrada de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025 gerou grande empolgação, dado o histórico do heptacampeão mundial com a Mercedes, quem parece sair em desvantagem nas movimentações de pilotos é Carlos Sainz.
O espanhol, o único não piloto da Red Bull a vencer uma corrida em 2023, expressou seu desejo de permanecer na Scuderia, porém perdeu a vaga quando a Ferrari contratou o carismático piloto britânico para se juntar a Charles Leclerc.
Carlos Sainz Terá 'Muitas Opções' para 2025 Participando do podcast F1 Nation para discutir a significativa mudança de Hamilton, o jornalista Lawrence Barretto afirmou que, considerando o desempenho consistente de Sainz, o atual piloto da Ferrari terá diversas opções no mercado de pilotos para a próxima temporada.
“Na verdade, acho que ele não está em uma situação tão ruim no momento, acho que ele provavelmente olhou para o fato de ter perdido seu lugar para o melhor piloto de uma geração como provavelmente algum tipo de… é provavelmente a melhor coisa que poderia ter acontecido.” para ele”, disse Barretto.
“Porque isso apenas mostra que, se isso fosse acontecer, pelo menos seria Lewis e não um Albon ou outra pessoa com quem ele teria se sentido muito decepcionado.
“Ele tem muitas opções.”
Barretto acredita que tanto a Mercedes quanto a Red Bull ainda têm assentos não confirmados para 2025, mas sugere que na Mercedes, Sainz tem mais chances em uma possível troca direta com Hamilton.
“Acho que ele conhece Toto Wolff muito bem”, disse Barretto.
“Eu sei que, na Mercedes, eles querem consistência e querem alguém que não vá balançar o barco. Eles querem alguém que se dê bem com George Russell e Carlos Sainz se encaixa nesse perfil.”
Caso a Mercedes não concretize a negociação com Sainz, Barretto afirma que o espanhol tem opções sólidas em várias outras equipes, todas com vagas não confirmadas para o próximo ano.
“Eu sei, de fato, que ele poderia ter uma opção na Aston Martin”, disse Barretto. “Ele pode ter uma opção na Sauber, mas ela se tornará a Audi em 2026, e ele pode ter uma opção na Williams.
“Eu sei que nem todos gritam Ferrari para você, mas são todas equipes em ascensão potencial em ritmos diferentes nos próximos anos. Então, na verdade, acho que ele está em uma posição muito boa.
“Quando ele aceitar o fato de que seu tempo na Ferrari acabou, não acho que ele ficará muito pessimista. Ele tem potencial, se for para a Mercedes, de um carro que poderá lutar por vitórias em corridas quase imediatamente.
“Se ele for para a Aston Martin, ele tem uma equipe que já está brigando pelos pódios e está no caminho certo. “Se ele se encontrar com seu antigo chefe, Andreas Seidl, na Sauber, ele terá um empresário que ele sabe que pode mudar as coisas.
“E, se ele for para a Williams, veja o que James Vowles fez ao longo de um ano e o dinheiro que eles estão investindo naquela equipe. Poderia ser muito pior para ele.”