GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
EQUIPES
05 de fevereiro de 2024 às 09:21

Nova barreira da Andretti revela planos na F1

Após a Fórmula 1 emitir uma carta rejeitando a possível entrada da equipe americana Andretti, duas decisões proeminentes se destacaram no documento.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Nova barreira da Andretti revela planos na F1

A decisão da F1, embora desanimadora, não surpreendeu completamente, esclarecendo detalhadamente por que não considerava o momento apropriado para uma 11ª equipe integrar o grid.

Dois pontos destacaram-se na decisão, deixando os fãs intrigados: a questão da competitividade e o ônus sobre os promotores.

A Andretti subestimou o desafio? 

O aspecto mais marcante foi a avaliação da F1 sobre a "competitividade" com base nas propostas para as temporadas de 2025 e 2026. Esse período será particularmente intenso para as equipes, concluindo o desenvolvimento de seus carros atuais enquanto se dedicam a um novo conceito.

A conclusão da F1 foi clara: "A presença de uma 11ª equipe, por si só, não acrescentaria valor ao campeonato. A relevância seria trazida pela competitividade, algo que não acreditamos que o Candidato alcançaria."

Essa conclusão baseou-se na dúvida de que a Andretti conseguiria "construir dois carros completamente diferentes em seus dois primeiros anos de existência", levantando dúvidas sobre se a equipe compreendia o "escopo do desafio". Apesar de exemplos passados, como a Haas, a F1 salientou as mudanças nas regras e aprimoramento dos processos de verificação das equipes.

Preparação para 2026

Outra conclusão apontou que a adição de uma 11ª equipe imporia um ônus operacional sobre os promotores de corrida, acarretando custos significativos e reduzindo espaços técnicos, operacionais e comerciais para outros competidores.

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, já havia mencionado que a F1 já opera como uma 11ª equipe. Com o atual Acordo de Concórdia expirando em 2025, a exclusão da Andretti provavelmente reduzirá para 10 equipes. A F1, visando proteger as equipes existentes, demonstra ter procedimentos robustos para novos participantes.

Ao referir-se à General Motors em vez da Andretti, mencionando uma entrada em 2028 "como cliente ou equipe de trabalho", a F1 revela suas ambições. Enquanto a Andretti, aprovada pela FIA, discorda fortemente do relatório, busca diálogo para determinar os próximos passos.

Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Haas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
MERCEDES
F1: Por que a Mercedes está mais lenta do que o esperado com o W15?
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 09:46
EQUIPES
Resultados do último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 15:22
LANDO NORRIS
Lando Norris: "Estou muito feliz" por ficar na McLaren
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:04
MAX VERSTAPPEN
F1: Verstappen não está preocupado com tempo feito pela Ferrari
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:00
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
6 candidatos a SUBSTITUIR Lewis Hamilton na Mercedes após mudança para a Ferrari
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
Pos.
Piloto
Pontos
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1