Alesi enfatizou que Lewis Hamilton trará à Scuderia um impulso "enorme", principalmente devido ao seu "valor de mídia". O britânico, com sete títulos de pilotos e uma presença global marcante, tornou-se uma superestrela que elevou não apenas sua imagem, mas também a visibilidade da Fórmula 1 e de suas equipes ao redor do mundo.
"Acho que ele [Charles Leclerc, futuro companheiro de equipe de Hamilton] está ciente do fato de que em um ano ele se encontrará ao lado de um piloto forte competitivamente. [Hamilton é] muito forte em termos de inteligência aplicada às corridas e, além disso, gigantesco se pensarmos em seu valor de mídia", afirmou Alesi ao Corriere della Sera.
Sem problemas de primeiro piloto para a Ferrari
Mesmo com a chegada de Hamilton, Alesi destacou que a dinâmica de primeiro e segundo pilotos não é mais uma preocupação imediata. Segundo ele, Hamilton pode se destacar, mas Leclerc possui habilidade e mentalidade para competir em pé de igualdade. Alesi acredita que a classificação e as corridas determinarão a hierarquia interna na Ferrari, tornando o confronto entre os dois pilotos ainda mais fascinante.