No entanto, nem todos compartilham dessa convicção em relação ao sucesso de Hamilton na equipe de Fórmula 1 da Ferrari. René Arnoux, ex-piloto francês de 75 anos, que competiu pela escuderia italiana por pouco mais de duas temporadas (1983-1985) e contribuiu para três vitórias em Grandes Prêmios, acredita que Hamilton, que terá 40 anos ao pilotar pela Ferrari, já é considerado velho demais.
À Gazzetta dello Sport, Arnoux comenta: “Todos os pilotos, sem exceção, sonham em correr pela Ferrari. Eu também tinha esse sonho. Hamilton é um grande campeão, já conquistou sete títulos mundiais, mas quer encerrar sua carreira vestindo o vermelho. O problema é que ele chega lá aos 40 anos e, no esporte, a idade impacta os resultados. Muitos jovens são competitivos. Não acredito que seja possível vencer um campeonato mundial aos 40 anos.”
Antes de Hamilton iniciar sua jornada em Maranello, ele continuará pilotando pela Mercedes por mais uma temporada. No sábado, o britânico expressou seu comprometimento com a equipe alemã, destacando que seu foco está na próxima temporada: "Estou mais motivado do que nunca, mais em forma e mais focado do que nunca. Quero ajudar a Mercedes a vencer novamente. Estou 100% comprometido com o trabalho e determinado a encerrar minha colaboração com a equipe com um bom sentimento."