Ralf Schumacher acredita que a Mercedes está sob pressão para se destacar em 2024, após duas temporadas difíceis com os atuais regulamentos técnicos da Fórmula 1.
A equipe alemã reconhece que precisa progredir significativamente antes de poder desafiar novamente a Red Bull, depois de ter ficado para trás no desenvolvimento.
Há mais de um ano sem vencer uma corrida, os pilotos Lewis Hamilton e George Russell estão determinados a competir no topo novamente.
Este inverno oferece uma oportunidade para os Silver Arrows avançarem antes da temporada de 2024, e Schumacher acredita que a pressão pode estar aumentando em Brackley.
"É muito importante para a Fórmula 1 ter novamente uma Mercedes forte na frente", disse Schumacher à Deutsche Pressse-Agentur.
"A Mercedes precisa mudar a situação o mais rápido possível, não há dúvida sobre isso. Se não conseguirem, o período difícil só vai continuar.
"Se isso persistir, significará que eles claramente perderam o jeito de construir um carro vencedor. Isso seria prejudicial para uma marca como a Mercedes, considerando os sucessos dos últimos anos.
"A Red Bull provavelmente está preparando algo surpreendente para a próxima temporada que pegará algumas pessoas de surpresa. Não há indícios de que Max Verstappen e a Red Bull não continuarão dominando."
Faltando apenas 21 dias para os testes, não falta muito tempo para que o paddock descubra para onde a Mercedes direcionará seus esforços em 2024.
Um começo ruim poderá fazer com que eles concentrem suas atenções em 2025 mais cedo do que o esperado, que será a última temporada com os regulamentos técnicos atuais.