GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
LEWIS HAMILTON
02 de fevereiro de 2024 às 12:24

F1: Mercedes sem medo de tomar decisão "corajosa" para substituto de Hamilton

A Mercedes enfrenta uma decisão crucial na substituição de Hamilton Toto Wolff está disputando uma almejada posição na F1 e não enfrenta escassez de interessados, mas está decidido a não agir com pressa.
Autor: F. Almeida
Autor:
F. Almeida
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
F1: Mercedes sem medo de tomar decisão "corajosa" para substituto de Hamilton

Toto Wolff não será apressado em determinar quem assumirá o lugar de Lewis Hamilton, sugerindo até mesmo que a Mercedes poderia optar por uma escolha ousada.

Hamilton deixará a equipe ao término da temporada de 2024 para se juntar à Ferrari, deixando vago um dos assentos mais desejados na Fórmula 1, apesar da queda de desempenho da Mercedes na era dos efeitos aerodinâmicos.

Wolff e a Mercedes têm diversos pilotos para escolher, sendo Alex Albon fortemente vinculado ao assento ao lado de George Russell. Outros candidatos incluem Esteban Ocon, Carlos Sainz (que Hamilton está substituindo na Ferrari) e até mesmo Fernando Alonso, com o protegido interno da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, sendo outra possibilidade.

Diferentemente de 2017, quando Nico Rosberg surpreendeu o mundo ao se aposentar dias após conquistar o título de 2016, Wolff agora tem um ano para avaliar os candidatos ao assento. Contudo, o pensamento claro do austríaco é que Russell, agora em sua terceira temporada com a equipe, se tornará o líder.

Peso total atrás de Russell "Com a discussão sobre Lewis, algo que não foi enfatizado o suficiente é que George tem potencial para ser o próximo piloto líder da equipe e faz parte da geração de Lando [Norris] e Charles [Leclerc]", disse Wolff à mídia, incluindo RacingNews365.

"Eu não poderia desejar um novo líder de equipe [melhor] quando Lewis partir, não há dúvida sobre isso. Ele tem uma base tão sólida, é um cara tão rápido, talentoso e inteligente no carro que só precisamos fazer a escolha certa para o segundo lugar.

"Não é algo que eu queira apressar. Alguns contratos foram assinados nas últimas semanas que teríamos analisado, isso teria sido interessante, mas o momento nos superou um pouco.

"Sempre gostei de mudanças porque mudanças oferecem uma oportunidade, e da mesma forma que abraçamos a situação de Nico [Rosberg], e isso foi igualmente inesperado, estou ansioso para tomar as decisões certas para a equipe, junto com meus colegas, sobre quem vai ocupar o cargo no próximo ano.

"Talvez haja uma chance de fazer algo ousado. George naquele lugar tem sido ótimo para a equipe, enfrentando Lewis nas últimas duas temporadas, não havia nada entre eles.

"Saber que temos um piloto desse nível torna a decisão pelo segundo assento muito mais confortável. Ainda não refleti adequadamente com a equipe se queremos um piloto novato ou experiente, porque ainda não sei o que é melhor para a equipe daqui para frente.

"Se você tivesse me dito há dois dias que Lewis estava indo para a Ferrari, eu não achava que fosse possível, então as situações e as coisas podem mudar rapidamente. Os contratos são tão bons quanto o piloto ou os chefes querem que sejam."

Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Mercedes
Ferrari
Hamilton
Russell
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
MERCEDES
F1: Por que a Mercedes está mais lenta do que o esperado com o W15?
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 09:46
EQUIPES
Resultados do último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 15:22
LANDO NORRIS
Lando Norris: "Estou muito feliz" por ficar na McLaren
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:04
MAX VERSTAPPEN
F1: Verstappen não está preocupado com tempo feito pela Ferrari
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:00
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
6 candidatos a SUBSTITUIR Lewis Hamilton na Mercedes após mudança para a Ferrari
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
Pos.
Piloto
Pontos
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1