Jenson Button elogia a decisão de Lewis Hamilton de mudar da Mercedes para a Ferrari como "corajosa", destacando que essa mudança é "ótima para o esporte". A transferência, anunciada na quinta-feira, significa que Hamilton deixará a Mercedes após 12 anos e vários campeonatos mundiais para pilotar pela Scuderia a partir de 2025.
Button expressou sua surpresa com a notícia durante uma discussão na Sky Sports e enfatizou a importância dessa mudança para a Fórmula 1, especialmente pelo fato de Hamilton ir para a Ferrari. Ele comentou sobre como será interessante ver Hamilton competir com Charles Leclerc, destacando que isso traz um novo desafio para o piloto britânico.
"Isso é enorme para o esporte", disse Button, campeão mundial de 2009. “Se Lewis tivesse ficado na Mercedes, se eles ganhassem corridas no próximo ano ou não ganhassem corridas, teria sido bom. Mas ter essa mudança para a Ferrari é enorme.”
“Acho que é ótimo para o esporte. Todo mundo estará de olho na Fórmula 1, especialmente Ferrari e Lewis, mas também em como ele se sairá contra Charles Leclerc, que tem contrato [para 2025], então acho que será ele quem estará ao lado de Lewis na Ferrari. É muito importante fazer essa mudança em sua carreira quando você está em um time há tanto tempo – pular de repente para o time de outra pessoa é difícil, então jogo limpo para Lewis. É difícil."
Quanto ao impacto da mudança na Mercedes em 2024, Button questionou como a equipe lidará com as informações compartilhadas com Hamilton e mencionou a necessidade de George Russell começar a pensar em um novo companheiro de equipe. Ele destacou que 2025 será um ano emocionante para a Fórmula 1 com essa mudança.
Button reconheceu o apelo da Ferrari para muitos pilotos devido à sua história no esporte e expressou seu desejo de que tudo corra bem para Hamilton nessa nova etapa de sua carreira. Ele também sugeriu Fernando Alonso como um possível substituto para Hamilton na Mercedes, destacando sua experiência e fome de competição.