Brundle fez uma análise sobre a recusa da Andretti Autosport pela Formula One Management (FOM) para entrar na Fórmula 1 até 2026. Após receber aprovação da FIA no final do ano passado, a equipe enfrentou rejeição da FOM, mesmo após iniciar preparativos e negociar com ex-chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer.
Em conversa com a Sky Sports F1, Brundle descreveu a situação como o "ápice da F1" e explicou as razões por trás da rejeição da equipe americana pelo esporte.
“Isso vai durar um bom tempo. Uma frase realmente contundente diz que isso faria mais pela marca Andretti do que pela Fórmula 1”, disse ele.
“Este é o auge da F1 em que estamos aqui e as equipes, sem dúvida, dirão ‘Espere um minuto. Muitos de nós investimos bilhões para levar a Fórmula 1 onde está agora para nossa equipe e demandamos corridas em todo o mundo, os ingressos para os fãs nas arquibancadas estão esgotados, você não pode simplesmente vir e se juntar ao nosso clube agora, quando tudo está indo tão bem. Você terá que nos mostrar o que pode trazer para a mesa'. A F1 disse claramente hoje que você não está trazendo o suficiente para fazer funcionar e garantir uma equipe extra no grid.”