O piloto britânico fez sua estreia na F1 em 2007 com a McLaren ao lado de Fernando Alonso. Em sua primeira temporada, Hamilton foi um forte candidato ao título, mas acabou perdendo por apenas um ponto para Kimi Raikkonen da Ferrari.
No entanto, Hamilton conquistou seu primeiro campeonato mundial em 2008, apenas um ano depois de sua estreia, e posteriormente ganhou mais cinco títulos, incluindo quatro consecutivos entre 2017 e 2020, igualando o recorde de sete títulos mundiais de Michael Schumacher.
Apesar de seu sucesso, Hamilton tem enfrentado dificuldades desde o fim da era turbo-híbrida e não vence uma corrida desde Jeddah, em 2021.
Aos 38 anos, Hamilton recentemente estendeu seu contrato com a Mercedes até 2025. No entanto, em uma entrevista com a Fórmula 1 NL, ele revelou uma mistura de sentimentos em relação ao esporte, admitindo uma relação de amor e ódio.
“Nunca pensei que depois de tanto tempo na Fórmula 1 ainda sentiria o mesmo amor pelo esporte. É uma relação de ódio e amor, às vezes você gosta mais do que outras vezes. Acho que chegará um momento em que você se cansará disso.”