Após o anúncio de sua saída da Ferrari para abrir espaço a Lewis Hamilton, Carlos Sainz sugeriu que pode ter um novo lugar na Fórmula 1 alinhado.
Rumores começaram a circular na quinta-feira sobre a possibilidade de Hamilton se unir à Ferrari ao lado de Charles Leclerc a partir de 2025, com Leclerc tendo recentemente renovado seu contrato.
Enquanto Sainz estava envolvido em discussões com a Ferrari, o presidente John Elkann, um admirador de longa data de Hamilton, manteve o mistério sobre o heptacampeão mundial, resultando na saída de Sainz após quatro temporadas na Scuderia.
O futuro de Sainz está em questão, sendo apontado como possível piloto da Audi quando assumir a operação da Stake em 2026. O piloto espanhol deu a entender que já pode ter outro assento em vista.
"Após as notícias de hoje, a Scuderia Ferrari e eu nos separaremos no final de 2024", compartilhou Sainz em comunicado nas redes sociais.
"Ainda temos uma longa temporada pela frente, e como sempre, darei o meu melhor pela equipe e pelos Tifosi em todo o mundo.
"Notícias sobre meu futuro serão anunciadas no devido tempo."