Há exatamente um ano, Daniel Ricciardo se preparava para uma temporada fora da Fórmula 1 após sua saída forçada da McLaren. O australiano enfrentava dificuldades na equipe britânica e foi afastado em favor de Oscar Piastri. Nenhuma outra equipe mostrava interesse em Ricciardo, pelo menos não para participar de Grandes Prêmios. Mesmo assim, a Red Bull Racing contratou Ricciardo como seu terceiro piloto.
Nyck de Vries, com desempenho abaixo do esperado, viu Ricciardo ter uma segunda chance na AlphaTauri. E agora, o veterano é considerado um sério candidato a se tornar companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull em 2025, substituindo Sergio Perez. Não é segredo que o chefe da equipe, Christian Horner, deseja vê-lo em um dos assentos da Red Bull.
Mas, com a saída repentina de Lewis Hamilton, uma vaga na Mercedes em 2025 também está em jogo. "O piloto australiano, que começou o ano passado como reserva da Red Bull, mas conquistou um lugar integral na AlphaTauri (agora Visa Cash App RB) devido ao desempenho estelar, está sendo considerado para uma promoção à Mercedes", afirmou o Daily Mail.