GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
PILOTOS
02 de fevereiro de 2024 às 07:46

Revés financeiro: Nyck de Vries perde batalha judicial na F1

Antes mesmo de Nyck de Vries iniciar sua temporada completa na Fórmula 1 no Bahrein, em 2023, já havia agitação em torno de uma ação movida por um de seus investidores. O veredito do juiz foi recentemente anunciado.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Revés financeiro: Nyck de Vries perde batalha judicial na F1

Nyck de Vries enfrentará uma considerável perda financeira em sua trajetória na F1 após não obter êxito em um processo movido por seus ex-investidores, a Investrand.

O piloto holandês teve uma performance desafiadora na temporada passada com a AlphaTauri [agora Visa Cash App RB], durando apenas 10 corridas. Atualmente, ele está envolvido no Campeonato Mundial de Endurance, pilotando o Hypercar da Toyota.

O processo em questão envolveu um desentendimento entre De Vries e a Investrand relacionado ao seu status como piloto substituto da Williams no GP da Itália de 2022.

O acordo estabelecido determinava que a Investrand, liderada por Jeroen Schothorst, investiria € 250.000 na carreira de De Vries em 2018, auxiliando-o na competição da F2 naquela temporada. Caso De Vries se tornasse piloto ativo na F1 antes do final de 2022, ele deveria compartilhar 50% de seus ganhos na F1 com a Investrand. A não ativação no grid antes desse prazo resultaria no cancelamento total do investimento, exceto se De Vries se tornasse piloto de testes.

O veredicto 

Apesar de De Vries ter sido reserva e piloto de testes da Mercedes em 2022, sendo chamado pela Williams para substituir Alex Albon no GP da Itália, a decisão do Tribunal Distrital de Amsterdã favoreceu a Investrand. Consequentemente, De Vries terá que pagar 50% de todos os ganhos gerados como piloto de F1 após o final de 2022, incluindo salário da AlphaTauri e receitas de patrocínio pessoal.

Em um comunicado, Schothorst afirmou: "Apoiamos Nyck em um momento crucial de sua carreira, quando ninguém mais queria fazer isso. Fico feliz que o juiz tenha decidido a nosso favor, mas lamento que esses procedimentos tenham sido necessários."

Mesmo com a desfecho judicial, Schothorst expressou desejos de sucesso para Nyck de Vries em sua carreira automobilística, mesmo que não mais na F1.

Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Visa Cash App RB
Williams
Albon
Ricciardo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
MERCEDES
F1: Por que a Mercedes está mais lenta do que o esperado com o W15?
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 09:46
EQUIPES
Resultados do último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 15:22
LANDO NORRIS
Lando Norris: "Estou muito feliz" por ficar na McLaren
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:04
MAX VERSTAPPEN
F1: Verstappen não está preocupado com tempo feito pela Ferrari
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:00
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
6 candidatos a SUBSTITUIR Lewis Hamilton na Mercedes após mudança para a Ferrari
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
Pos.
Piloto
Pontos
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1