A união entre Lewis Hamilton e Toto Wolff, que parecia inabalável até a aposentadoria do britânico, chega ao fim após a temporada de Fórmula 1 de 2024. Surpreendentemente, Hamilton fará parte da Ferrari em 2025, deixando Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, expressando desapontamento.
Wolff compartilhou sua tristeza diante da partida de Hamilton, um piloto que desempenhou um papel crucial nos anos de sucesso da equipe alemã:
"Nosso relacionamento com Lewis se tornou o mais bem-sucedido que o esporte já viu, e isso é algo que podemos olhar para trás com orgulho; Lewis sempre será uma parte importante da história do automobilismo da Mercedes", afirmou Wolff no comunicado de imprensa da equipe.
Apesar da melancolia, Wolff reconhece que a parceria naturalmente chegaria ao fim em algum momento:
"Sabíamos que nossa parceria chegaria ao fim naturalmente em algum momento, e esse dia chegou. Aceitamos a decisão de Lewis de buscar um novo desafio, e é emocionante contemplar nossas oportunidades para o futuro. Mas, por enquanto, nós ainda temos uma temporada pela frente e estamos focados em correr para entregar um 2024 forte."