Schumacher, de 24 anos, está fora de um assento em tempo integral desde que foi dispensado pela Haas no final de 2022, uma decisão que foi considerada severa na época. Desde então, o jovem alemão tem atuado como piloto de testes e reserva da equipe Mercedes, aguardando outra oportunidade.
Sem um lugar aparente no grid antes da temporada de 2024, Schumacher optou por retornar em tempo integral às corridas em uma série diferente, competindo no Campeonato Mundial de Endurance com a equipe Alpine. Embora isso signifique uma presença menos frequente no paddock da F1 em 2024, Schumacher continuará suas funções na Mercedes, juntamente com suas responsabilidades no WEC.
Agora, o alemão revelou que manter o pé na porta pode ser crucial rumo a 2025. "Poderia jogar a meu favor o fato de o mercado de pilotos já estar bastante ativo e continuar a aumentar nos próximos meses", disse Schumacher em citações relatadas pela Sky Germany.
"Muita coisa vai acontecer. Não haverá apenas mudanças nos cockpits das equipes, mas possivelmente também o fim da carreira de dois pilotos. Eu sei que tenho as habilidades para isso. Sou bom o suficiente", continuou ele. "Mostrei isso na Fórmula 4, na Fórmula 3 e na Fórmula 2. O fato de ter vencido corridas e campeonatos é rapidamente esquecido. Provei que além de pilotar, também posso lidar com a pressão."