A aguardada mudança de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari está em curso e promete sacudir os alicerces da F1 - mas Martin Brundle quer dar a sua opinião sobre essa mudança.
Nesta quinta-feira, em um desenvolvimento impressionante, diversas fontes confirmaram que Hamilton pilotará para a Ferrari a partir da temporada de 2025, em uma mudança de piloto que raramente foi vista na história da F1.
Embora se espere um anúncio oficial completo da Mercedes até o final do dia, o mundo da F1 já está reagindo à notícia de que o ícone dos recentes sucessos da Mercedes finalmente vestirá o vermelho da Ferrari.
Hamilton sempre deixou subentendido que pilotar para a Ferrari poderia estar em seus planos futuros, mas à medida que sua carreira progredia e os campeonatos mundiais se acumulavam, parecia que essa oportunidade havia passado.
Porém, ao acessar o Twitter, Brundle compartilhou o entusiasmo palpável que permeia toda a comunidade da F1 com relação ao potencial desse acordo.
Ele expressou: "Estou muito animado com isso. Há anos perguntamos a ele sobre isso, e ele sempre pareceu comprometido com a Mercedes para sempre, rejeitando sempre essa mudança. Hamilton e Leclerc correndo juntos pela Ferrari, isso é uma história incrível."
David Croft, parceiro de comentários de Brundle, ecoou esse sentimento de antecipação, afirmando que sempre pensou que essa mudança aconteceria "um dia", mas ainda assim ficou surpreso com a rapidez da concretização.
Ele acrescentou: "Lewis Hamilton para a Ferrari! Sempre pensei que isso aconteceria um dia, e agora finalmente acontecerá, possivelmente já em 2025."
"Uma mudança monumental, semelhante à que vimos quando Lewis se juntou à Mercedes. Assim como naquela época, não vejo pontos negativos. Mas, uau, sem dúvida, esta é a maior transferência no prazo final de transferências!"