A mídia italiana surpreendeu ao noticiar que Hamilton estaria em conversas com a Ferrari. John Elkann e Frederic Vasseur, ao que parece, têm o piloto da Mercedes na mira. Apesar da renovação recente de Charles Leclerc, a falta de um novo acordo para Carlos Sainz agora faz sentido diante desses desenvolvimentos.
A Ferrari parece determinada a trazer Hamilton de volta ao topo. Com sete títulos mundiais, Hamilton é um nome que se alinha perfeitamente com a marca italiana. Além do carisma, sua liderança poderia elevar a Ferrari a patamares mais altos. Vasseur, ex-chefe da equipe ART, conhece bem as habilidades do britânico.
Os rumores da imprensa italiana foram corroborados pelo AS, veículo espanhol, que relatou que Carlos Sainz foi informado sobre a não renovação de seu contrato. O espanhol, com diversas opções, está desapontado com a repentina interrupção das negociações.
A questão que surge é: como Hamilton pode deixar a Mercedes? Apesar do anúncio da extensão dos contratos de Hamilton e George Russell, há dúvidas sobre o vínculo de Hamilton até 2025. Segundo a imprensa italiana, Hamilton tem contrato até 2024, com a opção de mais um ano. Isso abre a possibilidade de uma mudança para a Ferrari ao final de 2024.