A confirmação é de que Oliver Bearman, integrante da Academia Ferrari, compartilhará a posição de piloto reserva com Pietro Fittipaldi na equipe Haas em 2024.
Como parte de suas responsabilidades, Bearman participará de seis sessões de TL1 com a equipe Haas ao longo do ano: Ímola, Espanha, Silverstone, Hungria, México e Abu Dhabi.
O piloto britânico retornará à competição na temporada de 2024 da Fórmula 2 com a Prema Racing, após conquistar quatro vitórias na F1 no ano passado.
Bearman comentou sobre a notícia: "Estou muito feliz por fazer parte da MoneyGram Haas F1 Team para a próxima temporada. Tive uma ótima experiência no ano passado trabalhando com todos na equipe e estou ansioso para construir isso este ano.
"Há vários eventos em que farei TL1 - além dos reservas, o que é emocionante. Sou grato à Haas F1 Team e à Scuderia Ferrari por sua fé e por me apoiarem."
Komatsu elogia o desempenho impressionante de Bearman. O recém-nomeado chefe de equipe, Ayao Komatsu, disse: "Estou satisfeito por ter Oliver Bearman e Pietro Fittipaldi como nossos pilotos reservas. Oliver fez um trabalho impressionante para nós na temporada passada, se adaptando bem e trabalhando em seus programas de TL1 no México e em Abu Dhabi e depois com seu programa de testes.
"Estamos ansiosos para dar a ele a oportunidade de mais saídas no TL1 em 2024 - com os testes em um prêmio, este é o tempo de corrida fundamental, tanto para avaliarmos o progresso de Oliver, mas também para permitir que ele tenha tempo de assento em um carro de Fórmula 1.
"Ter Pietro conosco para uma sexta temporada é valioso, pois ele novamente fornece continuidade e tem sido um grande contribuidor para o nosso programa ao longo dos anos - dentro e fora das pistas. Estamos animados por ele ter conseguido uma corrida em tempo integral na Indy nesta temporada, para que ele possa fazer o que ama fazer - e isso é correr, mas ele está lá para nós também como parte da família Haas."
A Haas revelará seu desafiante de 2024 em 2 de fevereiro, com um shakedown também marcado para 11 de fevereiro, antes dos testes de pré-temporada no Bahrein, entre 21 e 23 de fevereiro.