O ex-líder das equipes Aston Martin e Alpine, Otmar Szafnauer, expressou seu interesse em contribuir com a equipe Andretti quando ela ingressar na Fórmula 1.
A FIA já deu o aval para a entrada da Andretti no mundo da Fórmula 1, mas ainda não está confirmado se a equipe americana estará no grid. Apesar disso, o proprietário da equipe, Michael Andretti, já está ativamente envolvido em recrutamento, caso as equipes e a administração da F1 concordem com a adição da décima primeira equipe. Otmar Szafnauer é uma das pessoas com quem Andretti está conversando.
"Tive algumas conversas com Michael Andretti. Ele já havia entrado em contato comigo antes de eu me juntar à Alpine, e eu disse a ele que ficaria feliz em ajudá-lo", revelou Szafnauer à Motorsport Magazine. "Eles precisam primeiro ser admitidos na Fórmula 1, porque como posso ajudá-los sem a admissão? Se forem aceitos, então poderemos discutir como posso contribuir, ajudando-os a dar os primeiros passos. Os dias da BAR mostraram que não se pode começar do zero, contratando 900 pessoas e esperando terminar em um ano. Não há pessoas talentosas o suficiente com contratos chegando ao fim. Isso simplesmente não é viável", explicou Szafnauer.
Apesar de alguns contratempos recentes, incluindo sua saída da Aston Martin e Alpine, Szafnauer mantém seu entusiasmo. "Gostaria de continuar, desde que minha experiência e habilidades sejam aproveitadas. Acredito que ainda tenho entre cinco e sete anos pela frente. Ainda acredito que tenho as habilidades para construir uma equipe competitiva na Fórmula 1. É isso que quero fazer", afirmou Szafnauer.
"Estou ansioso para isso, mas estou aguardando o momento certo. Não posso participar agora devido às condições do meu contrato com a Alpine. Espero poder voltar em breve, talvez em 2024. O único problema é que estou um pouco impaciente", concluiu Szafnauer.