GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
CORRIDA
31 de janeiro de 2024 às 07:58

Mercedes investe para ressuscitar o querido GP de F1

Enquanto diversas localidades mostram interesse em sediar GPs de Fórmula 1 no futuro, um antigo evento amado pelos fãs expressou seu desejo de retornar ao calendário.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Mercedes investe para ressuscitar o querido GP de F1

A petrolífera estatal da Malásia, Petronas, que também é a principal patrocinadora da equipe Mercedes de Fórmula 1, está empenhada em trazer de volta o GP da Malásia.

O país asiático estreou no Campeonato Mundial de F1 no Circuito Internacional de Sepang em 1999, com a vitória de Eddie Irvine, da Ferrari.

Apesar de ter saído do calendário após a temporada de 2017 devido à queda nas vendas de ingressos e aos custos crescentes, a pista continuou a ser palco de outros eventos automobilísticos, especialmente o Campeonato Mundial de MotoGP.

A ministra da Juventude e Esportes da Malásia, Hannah Yeoh, afirmou no ano passado que não podia arcar com o retorno da F1 devido ao uso de financiamento público para reparos e atualizações nas instalações.

No entanto, parece que há uma nova tentativa de ressuscitar o GP, de acordo com a Reuters. A proposta de trazer a corrida de volta ao calendário foi revelada durante uma reunião da prefeitura liderada pelo CEO da Petronas, Tengku Muhammad Taufik Tengu Aziz.

A Petronas é parceira de longa data da Mercedes, colaborando desde o retorno da equipe ao grid como equipe de fábrica em 2010. A continuação da parceria foi confirmada para a temporada de 2026, quando novos regulamentos técnicos entrarão em vigor.

A Mercedes venceu uma vez no Circuito Internacional de Sepang, com Lewis Hamilton triunfando em 2014. O evento era conhecido por seus emocionantes Grandes Prêmios, com o clima imprevisível na região frequentemente proporcionando corridas dramáticas e caóticas.

O GP da Malásia mais recente, em 2017, foi conquistado por Max Verstappen, marcando a segunda vitória do holandês na F1.

O novo interesse da Malásia em realizar a corrida novamente ocorre em meio ao crescimento da popularidade do esporte, com vários novos locais, como Miami, Jeddah e Las Vegas, sendo adicionados ao calendário nos últimos anos.

Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Mercedes
Ferrari
Hamilton
Verstappen
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
MERCEDES
F1: Por que a Mercedes está mais lenta do que o esperado com o W15?
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 09:46
EQUIPES
Resultados do último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 15:22
LANDO NORRIS
Lando Norris: "Estou muito feliz" por ficar na McLaren
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:04
MAX VERSTAPPEN
F1: Verstappen não está preocupado com tempo feito pela Ferrari
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:00
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
6 candidatos a SUBSTITUIR Lewis Hamilton na Mercedes após mudança para a Ferrari
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
Pos.
Piloto
Pontos
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1