Michael Andretti almeja ingressar na F1 já em 2025, embora ainda aguarde a aprovação da Fórmula 1. Enquanto isso, o norte-americano está longe de ficar inativo. Ele já contratou dezenas de profissionais que trabalham intensamente no desenvolvimento de um carro de Fórmula 1. Continuando a busca por talentos para sua equipe, Andretti abordou Szafnauer, entre outros.
Andretti visa longevidade
O próprio Szafnauer deixou claro em uma conversa com a Motor Sport: “Tive algumas conversas com Michael Andretti. Ele entrou em contato comigo antes mesmo de eu me juntar à Alpine, e eu disse a ele que ficaria feliz em ajudar. No entanto, preciso ingressar na F1 primeiro, pois sem uma entrada, como posso contribuir? Se eles forem aceitos, poderei discutir sobre me envolver, começar a trabalhar neles e colocá-los em movimento.”
Com 59 anos e uma extensa carreira no automobilismo, Szafnauer não quer, preferencialmente, pensar em aposentadoria: "Eu adoraria continuar, mas tem que ser em uma posição onde minha experiência e habilidades possam ser bem aproveitadas. Acredito que ainda tenho mais cinco ou sete anos pela frente."