Em Enstone, sede da Alpine, todo o grupo envolvido na construção do novo carro celebra a aprovação nos testes de colisão, permitindo à Alpine focar no campeonato de 2024 e reerguer a marca após o sexto lugar decepcionante no Campeonato do Mundo de Construtores da última temporada.
A apresentação agendada para 7 de fevereiro, não apenas revelará o A524, destinado aos pilotos Pierre Gasly e Esteban Ocon nos Grandes Prêmios, mas também apresentará o Hypercar na versão LMDh com o A442, destinado ao WEC.
O projeto do A524 passou por uma profunda revisão, liderada pela equipe técnica sob o comando de Matt Hartman. As alterações visam significativa redução de peso, aproximando-se do limite de 798 kg, e melhorias no empacotamento entre o chassi e o motor Renault para aprimorar a eficiência aerodinâmica, com disposição diferenciada de acessórios nas laterais.
Bruno Famin, chefe de atividades esportivas da Alpine e chefe da equipe de F1, expressa a intenção de elevar o desempenho da equipe nos Grandes Prêmios, buscando competir de igual para igual com as equipes de ponta, incluindo a atual Red Bull.