No ano passado, Ecclestone enfrentou um significativo caso de fraude relacionado a um fundo fiduciário em Singapura, que detinha cerca de 470 milhões de euros em 2015, e sobre o qual supostamente não foram pagos impostos. Em virtude desse episódio, Ecclestone desembolsou mais de 652 milhões de libras aos cofres públicos britânicos, colocando-o na segunda posição, atrás apenas do trader financeiro russo Alex Gerko, que liderou a lista com quase £ 664 milhões em impostos pagos.
Robert Watts, responsável pela compilação da lista, destacou: "Bernie Ecclestone, que contribuiu com £ 652,6 milhões este ano, representou uma vitória crucial para as finanças públicas. Sem esse pagamento, a receita tributária total deste ano teria sido menor do que no ano passado."
Apesar da redução no valor das propriedades esportivas da Liberty Media, em parte devido ao declínio do time da MLB, Atlanta Braves, a empresa norte-americana manteve sua posição de destaque como o império esportivo mais valioso, avaliado em US$ 18,22 bilhões.