A Fórmula 1 tem expressado sua vontade de crescer nos Estados Unidos nos últimos anos. Atualmente com três corridas no país, uma possível adição ao calendário é o Grande Prêmio de Chicago. Impulsionada pelo sucesso da série Drive to Survive da Netflix, a F1 tem ampliado sua presença nos EUA, já competindo no Circuito das Américas, em Austin. Em 2022, adicionou o GP de Miami, seguido por Las Vegas em 2023.
F1 de olho em Chicago?
Entretanto, a expansão pode não parar por aí. A Formula One Licensing BV, sediada na Holanda e responsável pelo registro de marcas e logotipos, solicitou recentemente marcas registradas nos EUA:
Embora seja uma medida para proteger os nomes, indicando a possibilidade de um GP em Chicago, ainda não há confirmações sobre a realização da corrida. A Fórmula 1 tem demonstrado interesse em aumentar os circuitos de rua no calendário, com o GP de Madrid de 2026 como a adição mais recente. Além disso, a NASCAR trouxe corridas para as ruas de Chicago com sucesso no ano passado, realizando o Grant Park 165.