GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
LANDO NORRIS
26 de janeiro de 2024 às 14:43

F1: Lando Norris após renovação: "Devia isso à McLaren!"

O piloto britânico Lando Norris deu um fim aos rumores sobre seu futuro na F1 ao estender seu contrato com a McLaren. O novo acordo, que vai além de 2025, mantém a parceria com Oscar Piastri até pelo menos o final de 2026.
Autor: F. Almeida
Autor:
F. Almeida
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
F1: Lando Norris após renovação: "Devia isso à McLaren!"

Norris, que foi alvo de especulações sobre uma possível mudança para a Red Bull na temporada passada, expressou sua devoção à McLaren, afirmando: "Eu definitivamente sempre quis estar convencido de que a McLaren é o meu futuro."

“É claro que passamos por anos mais difíceis recentemente e as coisas definitivamente não melhoraram tanto quanto esperávamos entre 2020, 21, 22 e o início de 23, mas muita coisa mudou.”

“Sempre haverá pequenas coisas acontecendo entre as pessoas”, acrescentou Norris.

“Mas em termos de manter minha concentração onde precisa estar, que é apenas na direção e continuar a focar nisso, especialmente com a forma como mudamos as coisas no ano passado e com o que sabemos que ainda podemos alcançar e fazer com ainda mais coisas que estão chegando em termos de pessoal e infraestrutura - ainda há coisas que estão ficando on-line e apenas esquentando.

“Então, considerando que fomos capazes de fazer o que fizemos no ano passado, considerando que é uma equipe com a qual estou desde o início e com a qual quero continuar minha história em termos de alcançar meu objetivo de vencer corridas e campeonatos – a McLaren é uma equipe com a qual eu quero fazer isso.

“Foram eles que me trouxeram para a F1 e me deram essa oportunidade, então, de certa forma, sinto que devo isso a eles, mas sou parte da família e estou gostando muito de onde estou.

“Isso é sempre uma grande parte – não quero me juntar a uma equipe diferente e não gostar de nada, então definitivamente há essas considerações a serem feitas.

“Faço parte da família e estou animado por fazer parte dessa família, principalmente na trajetória que estamos trilhando, acho que tem sido o fator mais importante de tudo isso e decidimos até onde isso vai levar."

Apesar de um início lento na última temporada, a McLaren experimentou uma reviravolta impressionante, garantindo sete pódios e o quarto lugar na classificação de Construtores. Norris destacou a importância de continuar na equipe que o introduziu na F1: "Eles me deram essa oportunidade, então, de certa forma, sinto que devo isso a eles."

Ao abordar os rumores, Norris respondeu descontraído: 

“Quero dizer, para ser sincero, gostei deles, sempre gosto de ver o que está escrito de vez em quando”, respondeu ele.

“Mas não tanto [alívio] para mim. Estou sempre focado no que preciso focar.

“Acho que para toda a equipe, quando você trabalha e tem um de seus pilotos... vê-los se conectando a outras equipes, isso provavelmente nunca é algo fácil de ver e provavelmente questiona isso às vezes.

“Então, da minha parte, dar a todos na McLaren um pouco mais de confiança em mim e mostrar minha confiança em toda a equipe – acho que isso é a coisa mais importante e a que me deixa mais feliz em assinar o contrato.”

“Eles estão ainda mais seguros de que estou comprometido com a equipe e com a permanência e que escolhi a McLaren em vez da Ferrari, Red Bull, Mercedes ou qualquer equipe que pudesse ser, agora eles têm essa garantia.

“Portanto, é mais [um alívio] para eles do que para mim. Gosto de ver rumores e conspirações de vez em quando.”

Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Mclaren
Norris
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
PILOTOS
Hamilton fala sobre situação de Horner: "Está afetando o esporte"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 12:01
RED BULL
Tsunoda tem Red Bull em foco: "Quero estar ao lado de Verstappen"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:54
DANIEL RICCIARDO
Ricciardo comenta sobre o caso de Horner: "Espero que haja uma resolução justa"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 09:52
HAAS
Magnussen deseja continuar na Haas além de 2024
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 09:44
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
6 candidatos a SUBSTITUIR Lewis Hamilton na Mercedes após mudança para a Ferrari
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
Pos.
Piloto
Pontos
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1