Norris, que foi alvo de especulações sobre uma possível mudança para a Red Bull na temporada passada, expressou sua devoção à McLaren, afirmando: "Eu definitivamente sempre quis estar convencido de que a McLaren é o meu futuro."
“É claro que passamos por anos mais difíceis recentemente e as coisas definitivamente não melhoraram tanto quanto esperávamos entre 2020, 21, 22 e o início de 23, mas muita coisa mudou.”
“Sempre haverá pequenas coisas acontecendo entre as pessoas”, acrescentou Norris.
“Mas em termos de manter minha concentração onde precisa estar, que é apenas na direção e continuar a focar nisso, especialmente com a forma como mudamos as coisas no ano passado e com o que sabemos que ainda podemos alcançar e fazer com ainda mais coisas que estão chegando em termos de pessoal e infraestrutura - ainda há coisas que estão ficando on-line e apenas esquentando.
“Então, considerando que fomos capazes de fazer o que fizemos no ano passado, considerando que é uma equipe com a qual estou desde o início e com a qual quero continuar minha história em termos de alcançar meu objetivo de vencer corridas e campeonatos – a McLaren é uma equipe com a qual eu quero fazer isso.
“Foram eles que me trouxeram para a F1 e me deram essa oportunidade, então, de certa forma, sinto que devo isso a eles, mas sou parte da família e estou gostando muito de onde estou.
“Isso é sempre uma grande parte – não quero me juntar a uma equipe diferente e não gostar de nada, então definitivamente há essas considerações a serem feitas.
“Faço parte da família e estou animado por fazer parte dessa família, principalmente na trajetória que estamos trilhando, acho que tem sido o fator mais importante de tudo isso e decidimos até onde isso vai levar."
Apesar de um início lento na última temporada, a McLaren experimentou uma reviravolta impressionante, garantindo sete pódios e o quarto lugar na classificação de Construtores. Norris destacou a importância de continuar na equipe que o introduziu na F1: "Eles me deram essa oportunidade, então, de certa forma, sinto que devo isso a eles."
Ao abordar os rumores, Norris respondeu descontraído:
“Quero dizer, para ser sincero, gostei deles, sempre gosto de ver o que está escrito de vez em quando”, respondeu ele.
“Mas não tanto [alívio] para mim. Estou sempre focado no que preciso focar.
“Acho que para toda a equipe, quando você trabalha e tem um de seus pilotos... vê-los se conectando a outras equipes, isso provavelmente nunca é algo fácil de ver e provavelmente questiona isso às vezes.
“Então, da minha parte, dar a todos na McLaren um pouco mais de confiança em mim e mostrar minha confiança em toda a equipe – acho que isso é a coisa mais importante e a que me deixa mais feliz em assinar o contrato.”
“Eles estão ainda mais seguros de que estou comprometido com a equipe e com a permanência e que escolhi a McLaren em vez da Ferrari, Red Bull, Mercedes ou qualquer equipe que pudesse ser, agora eles têm essa garantia.
“Portanto, é mais [um alívio] para eles do que para mim. Gosto de ver rumores e conspirações de vez em quando.”