A equipe da Mercedes está observando o domínio da Red Bull nas últimas duas temporadas com os olhos arregalados. O Diretor Técnico James Allison acredita que a equipe de Milton Keynes está finalmente se beneficiando do caminho trilhado nos últimos anos
Na Mercedes, assim como no resto do pelotão, eles não ficaram parados durante as férias de inverno. Depois de anos de domínio na categoria rainha, eles tiveram que assistir por dois anos enquanto a equipe Red Bull assumia a hegemonia.
O diretor técnico da Mercedes, James Allison, olha com admiração o caminho que a Red Bull tomou nos últimos anos. É principalmente a firmeza da equipe austríaca que os levou ao sucesso:
“Uma das coisas que considero admirável no desempenho atual da Red Bull é que eles se mantiveram firmes em sua tarefa com determinação após um longo período no deserto”. disse que contou ao Autosport . “A Red Bull agora está colhendo os benefícios” E que eles não desistiram, é exatamente disso que a equipe de Milton Keynes está se beneficiando agora, segundo o engenheiro da Mercedes. "Eles estão agora a colher os frutos desse bom trabalho. Está longe de ser desagradável estar nesta posição, desde que a equipa tenha confiança colectiva de que está a tomar as medidas certas para se colocar novamente no mapa. Para desfrutar."
Na Fórmula 1 você nunca pode prever os resultados com cem por cento de antecedência.
“É sempre uma montanha-russa ter grandes expectativas, ser derrubado um pouco pelos deuses das corridas e depois se recompor para tentar novamente.” "Espero que a subida seja íngreme, forte e segura, mas será muito divertido tentar acelerar o ritmo para podermos desafiar os nossos rivais."
As emoções entre Red Bull e Mercedes aumentaram: “Então explodiu”
"Você tem que ser psicótico para ter confiança"
Apesar dos sinais positivos do simulador, Allison ainda está um pouco preocupado com o carro da Mercedes para a próxima temporada. Mas isso é normal, ele pensa. Caso contrário, há algo muito errado com você:
"Acho que nunca houve uma equipe que estivesse preocupada nesta época do ano, além de animada ou algo assim." “Você tem que ser psicótico para ter confiança, porque você só conhece um lado da equação e foi isso que você fez. Houve anos em que você dirigiu um carro pela primeira vez e os motoristas saíram e disseram: 'Gaste seu bônus, este é um carro brilhante'."