No final de dezembro, o novo carro da Red Bull, chamado RB20, foi submetido aos testes de colisão obrigatório da FIA, onde o chassi é levado ao extremo e deve resistir aos impactos do teste, para garantir a segurança dos pilotos durante uma corrida. Porém, o novo projeto foi reprovado, e dessa forma, precisou passar por alguns ajustes, com alguns reforços sendo introduzidos no chassi, para tentar essa aprovação novamente e aí, seguir com a montagem final do carro.
Helmut Marko, o consultor da equipe, até brincou que se passassem de primeira nesse teste, quer dizer que tinha algo errado, já que estão tentando chegar ao limite no que se trata do peso do novo carro, deixando ele o mais leve possível.
E de acordo com novas informações, a Red Bull submeteu seu carro novamente ao teste da FIA nos últimos dias, após todos os ajustes, e dessa fez, o RB20 foi aprovado, com seu chassi sendo homologado e estando liberado para a próxima fase da construção, com a equipe tendo menos de 1 mês para terminar a montagem e realizar os testes finais antes do carro ir para a pista na pré-temporada do Bahrein.
Dessa forma, podemos esperar um RB20 extremo no que se trata do peso, o que pode trazer alguns décimos de segundo por volta ao carro nessa nova temporada, sendo novamente o carro a ser batido.