A equipe agora será chamada Visa Cash App RB Formula One Team para a temporada de F1 de 2024. Essa nova denominação resulta da parceria entre dois patrocinadores principais: Visa, a rede de pagamento digital e móvel, e Cash App, uma plataforma de troca de dinheiro, incluindo criptomoedas.
Segundo a Red Bull, este acordo é considerado "o primeiro grande patrocínio esportivo global da Visa em mais de 15 anos", abrangendo ambas as equipes de Fórmula 1 e seus dois representantes da Academia de F1. Desde 2021, o Cash App é patrocinador da Red Bull, e os logotipos da Visa também estarão presentes no RB20 este ano.
A revelação da nova identidade e a apresentação da pintura da Visa Cash App RB ocorrerão em um evento especial em Las Vegas no dia 8 de fevereiro.
Peter Bayer, CEO do Visa Cash App RB, expressou entusiasmo:
"É fantástico revelar a nova identidade e dar as boas-vindas a novos parceiros à medida que embarcamos na próxima fase da história da equipe na Fórmula 1."
Anteriormente, a Red Bull utilizava sua segunda equipe como um estágio final de preparação para jovens pilotos destinados à promoção à equipe principal. Pilotos notáveis, como Max Verstappen, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, passaram por essa fase.
Contudo, Bayer indicou uma mudança de prioridades da equipe com a alteração de marca e a chegada de novos funcionários seniores, incluindo ele próprio e o ex-diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies. "Faenza está entrando em uma nova era nas corridas, permanecendo fiel às nossas raízes como uma estufa de talentos, mas agora com um foco ainda maior em competir pelos maiores prêmios da F1", disse Bayer.
A equipe, originalmente fundada em 1985 como Minardi e adquirida pela Red Bull 20 anos depois, foi inicialmente renomeada como Toro Rosso - italiano para "Red Bull" - até se tornar AlphaTauri em 2020 para promover sua marca de moda.
Encerrando a temporada passada em oitavo lugar no campeonato de construtores, os pilotos Ricciardo e Tsunoda permanecem para a nova temporada.