A temporada de 2023 contará com um recorde de 24 corridas, incluindo essa rodada tripla, que se destaca como um desafio adicional para equipes, pilotos e, particularmente, para a mídia.
Villeneuve expressou suas preocupações em uma entrevista ao Planet F1, mencionando os desafios logísticos e o impacto nos custos para a mídia, enquanto as equipes conseguem se adaptar de maneiras mais eficazes.
"Isso vai ser brutal. O rodízio de funcionários pode funcionar, mas é difícil para a equipe. O fuso horário está na direção errada porque você perde tempo entrando em vez de ganhar. Torna muito agitado montar tudo, montar as equipes, catering, e tudo mais. Leva tempo e isso é um pouco difícil."
Ele destacou a dificuldade, especialmente para os mecânicos, com a temporada se estendendo até dezembro e enfatizou o impacto nos voos e no ajuste ao fuso horário.
Apesar de reconhecer que a localização próxima do Catar facilita um pouco, Villeneuve enfatizou o desafio geral que a rodada tripla representa, especialmente para aqueles envolvidos nos bastidores.